quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Foi há um ano

Faz hoje um ano que o Tobias passou a Rainbow Bridge para o seu passeio eterno. O tempo, qual grande escultor das metamorfoses da alma, foi suavizando com sabedoria as arestas da dor que nos dificulta enxergar que a vida, afinal, continua.

Quis o destino que na data em que o Tobias partiu, a Cristiana, dona de um coração sem tamanho onde cabem cães e gatos que de mimos ou atenção careçam, como se avisada por Bastet, tivesse tropeçado num gatinho abandonado algures numa rua de Guimarães.

Dúvidas e hesitações retardaram a adopção do Matias. Em Fevereiro fui conhecer o bichano Matias a Guimarães. Esperto, logo se apercebeu  que ambos precisávamos de adoçar os dias e depressa se apressou na tarefa da sedução pedindo mimos e carinhos Não sei quem ficou cativo, mas ambos fenificiamos hoje dos mimos e dos silêncios comunicantes.

A Cristiana já me tinha “alertado” para o facto de eu ainda não ter escrito nada sobre o Matias. Eu tambem já me tinha perguntado porquê. Não sei bem, mas no fundo acho que a razão é simples. Às vezes ainda chamo Tobias ao Matias. Hoje, há que dizer ao Tobias que o Matias nunca o substituirá, mas porque são diferentes cada um deles ocupa um lugar especial na minha vida.
Obrigado Cristiana por ter recolhido o Matias e por ter permitido que ele me tivesse encontrado.
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

Cristiana Martins disse...

Não podia deixar de comentar,
não podia deixar de me emocionar,
não podia deixar de agradecer.

Impossível esquecer um protegido, impossível esquecer uma família pela qual sentimos empatia imediata.

Obrigada Sr. Amorim pelo carinho!
Saudades e até breve!
Cristiana

Cristiana Martins disse...

http://gatosdaminhavida.blogspot.com/2009/09/substituir-e-impossivel.html

bruno e.a. disse...

Se soubermos ser dignos de um gato, seremos merecedores sempre do prazer da companhia de todos os gatos, porque entre eles existe uma irmandade, em todos os gatos existe o tobias, o matias, o oscar, e até o amadeus.
E nunca se diz adeus a um gato mas sim obrigado.
obrigado meu amigo por o teres sido, obrigado por teres deixado um pedaço de ti em todos os outros gatos que ronronam... obrigado matias!
ou melhor, daqui a dias, prazer! e olha que o meu braço não é afia unhas...

bruno e.a. disse...

Ah sim, esqueci-me, acho que o tobias deve ter encontrado o bolinhas...

Sónia e MI disse...

Cheguei aqui pelo blog "Gatos da minha vida". Adoptei dois que se cruzaram comigo, um há 10 anos, outro há 8 . Emocionei-me muito ao ler este post ... os gatos são muito especiais.

Dayse disse...

Há sempre muito o que dizer daqueles que amamos.Esse gatinho porreiro sabe como ninguém cativar...Está sempre perdido em uma brincadeira...vez por outra em alguma encrenca...Mas é um tesouro esse malandro e só para ele lá vai nosso segredinho: " Meu gatinho bonitinho, é grande amiguinho.Meu gatinho gosto muito , muito de você" . Beijoca Amore!!!